HTML

11/04/2014

54°CAP - A APOSTA - NINA ENCARA DOC E OS PAIS.


Quando Nina e a mãe estavam saindo do aeroporto, o olhar da garota não se conteve. Ela e Harry se entreolharam e, naquele momento, Nina sentiu como se o mundo estivesse em suspenso, suspirando alto e profundamente.
O olhar dele se jogou dentro do dela como uma âncora. Para Nina, foi difícil pacas conseguir se soltar e retomar o seu caminho, mas a garota conseguiu o impossível.

No caminho para casa, ouviu o sermão de sempre: “As pessoas são más, devemos ter cuidado com o que bebemos e blá, blá, blá”. Nina já nem estava mais ouvindo o que a
mãe dizia. Agora, afundada no sofá da sala, sente como se tivesse voltado no tempo, naquela madrugada insone em que ouviu um sermão de mais de duas horas dos pais. Aquela mesma noite em que Doc e os amigos foram
soltos da prisão. Nina conta, parcialmente, o que aconteceu desde que chegaram à ilha, inclusive sobre a contra-aposta que lançou para Harry.

Se Doc já estava puto, agora o irmão mais velho está irado, querendo o sangue de Harry. O pai de Nina quer justiça a qualquer custo, não arreda o pé quanto a processar Bárbara e
Bola.

— Você deveria fazer uma viagem. Não acho que esteja preparada para iniciar uma faculdade agora. – a mãe recosta no sofá, cruzando as pernas. – Eu liguei para a minha
prima em Paris e ela disse que será ótimo ter companhia por algum tempo.

— Paris? – os olhos de Nina brilham, mas seu coração se apaga.

— Você queria tanto passar algum tempo em Paris para treinar o seu francês. O momento chegou. – o pai de Nina arqueia o corpo para a frente, apoiando os cotovelos nos joelhos. – Essa é uma excelente
oportunidade. E depois de tudo o que aconteceu...

— Quando a faculdade começar, você ficará presa por quanto tempo? Seis anos? Talvez mais? – Doc abre uma lata de Coca e se joga na poltrona. – Não terá outra oportunidade como essa por um bom tempo.

— Concorda com isso? – Nina fixa Doc com o olhar.

— Acho uma ótima ideia, se quer saber. Talvez em Paris você não arrume tantas confusões. – Doc revira os olhos.

— Eu posso pensar ou já está decidido? – Nina pergunta, esmagando uma almofada contra o peito.

— Não iremos impor nada a você, Nina. – a mãe esclarece. – Essa é uma oportunidade única e nós a bancaremos por seis meses, um ano, quanto tempo desejar.

— Mê deem alguns dias para pensar nisso, está bem? – No momento, Nina só consegue pensar em Harry.

— Tudo bem, filha. O que decidir, nós apoiaremos. – os pais de Nina entrelaçam os dedos e fitam a garota, com ares de preocupação.


~~***~~

Em seu quarto, Nina fita o teto branco. Fragmentos de memória vão se encaixando e ela assiste as cenas que protagonizou com Harry Styles. As imagens tornam-se nítidas, o som da voz dele ecoa em seus ouvidos, o aroma inebriante de seu pescoço invade o ambiente, impregnando suas narinas.

— Posso entrar? – Doc enfia metade do corpo pelo umbral da porta.

— Claro. – Nina não desvia o olhar do teto.

Doc se aproxima, sentando-se na cama. Ele a encara por algum tempo, pensando no que dizer. Finalmente encontra algo inteligente:

— Eu ainda tenho aquele taco de beisebol.

— Eu sei que tem. – Nina deixa um sorriso escapar.

— Se quiser…

— Não será preciso. – Nina se senta, cabisbaixa. – Não se preocupe, vou superar.

— Está apaixonada pelo cara?

— Não consigo disfarçar, não é? – Nina pega a mão de Doc e começa a estalar os dedos dele, como fazia quando eram crianças.

— Não.

— E você e a Lais? – ela muda de assunto.

— Acha que devo ligar para ela? Tipo, acha que tenho alguma chance? – Doc franze o cenho, em dúvida.

— Ela não ficou com ninguém na ilha. Aliás, sempre que podia, tocava no seu nome. – Nina revela.

— Isso quer dizer que tenho chances.

— Todas as chances do mundo.

— Vou ligar então. – Doc puxa o celular do bolso e Nina toca o rosto do irmão.

— Faça isso. Pelo menos um de nós
precisa de um final feliz.



Nota da Autora: Alguma Amora, já visitou Paris? Se não, está preparada para uma tour pela cidade do Amor? Se sim, você é uma Amora feliz, sortuda e muito, muito invejada. kkkkkkkkkk' QUEM QUER IR PARA PARIS? Nina? Paris! Harry? Londres! Mudei de ideia, não quero ir mais para Paris, "Não quero deixar o meu grande amor para trás." Será que é isso mesmo que a nossa querida Nina pensa, Amoras? Bem se quiser saber, basta conferir o próximo capitulo. Beijos, beijos Amoras :3 

2 comentários:

  1. Oi, eu li essa fic desde o começo e eu achei a história legal, mas o que me incomodou foi o fato de você estar sempre narrando a história. Eu gostei muito de como você escreve, mas acho que fica melhor quando mostra o pensamento de cada um.

    Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada pelo conselho e por ler desde o incio Amora :3

      Excluir

A cada 10 pessoas que comentam 4 delas dizem, na verdade o que eu realmente não sei o que estou falando, então se entendeu parabéns e obrigada por comentar.
E lembrando foi comprovado cientificamente que comentar emagrece.