HTML

13/11/2013

24°CAP - A APOSTA - UM PASSEIO À BEIRA MAR.






A água vem e vai, molhando os pés de Nina
e Harry. Ela carrega os chinelos com uma das
mãos e a outra está no bolso. Os dois
caminham preguiçosamente, apenas ouvindo
suas respirações. O ruído da brisa finalmente
dá uma trégua.

Nina estranha suas sensações. Ao invés de

se sentir tensa com a situação, está bem à
vontade, como se caminhasse ao lado de um
velho amigo. Harry se abaixa e pega uma
concha fechada, jogando-a de volta ao mar.

— Qual faculdade vai fazer? – ele pergunta,

limpando as mãos na bermuda.

— Medicina. – ela responde, um tanto

dispersa.

— Sério? Vai se especializar em quê?


— Cardiologia.


Harry não consegue segurar o riso. Nina

percebe, mas não se altera. Sabe em que ele
está pensando e torna isso público.

— Acha que não tenho coração. É isso, não

é? – o tom de Nina soa um tanto deprê.

— É claro que você tem coração. Talvez ele

só esteja meio congelado. – Harry tenta
guardar o sorriso, mas é mais forte do que
ele. O garoto aguarda uma reação de Nina,
qualquer uma. Mas a reação não vem e ela
demora um pouco a falar.

— E você? O que vai fazer?


— Música. Apesar do meu velho querer

muito que eu assuma seus negócios.

— O que seu pai faz? – Nina tira o elástico

do cabelo, soltando as madeixas.

— Ele compra e vende empresas. Falidas,

na maioria. Reestrutura o negócio e depois
vende por um preço exorbitante. Não quero
isso para mim.

— Você é bom. Digo, tem uma voz incrível

e manda muito bem no violão.

— Você acaba de me elogiar? Cadê o

cinismo? – Harry toma a frente de Nina,
encarando-a nos olhos. – Certo, você foi
abduzida, só pode ser.

— Harry, estou sem forças para cinismo essa

noite. Só isso, nada demais. E não, eu não
fui abduzida. Acha mesmo que eu deixaria
um extraterrestre me zoar? Pense bem.

— O ET iria se dar bem mal.


Nesse momento, cercados por um cenário

cinematográfico, com a lua e as estrelas
como testemunhas, Harry entreabre os lábios,
deixando um suspiro escapar. Algo naquela
garota mexe com ele de uma maneira
diferente de todas as outras. Suas mãos são
tomadas por uma urgência em tocá-la, uma
pressa que ele não consegue controlar. Harry
toma coragem, elevando uma das mãos em
direção ao rosto de Nina. Ela aguarda, sem
se mover.

— Ei, vocês dois!


Observação 1: Sempre tem um mala para

atrapalhar momentos perfeitos.
Observação 2: Poxa, é sério mesmo? Não
dá para voltar depois?

Margareth, a troncuda professora de

educação física se aproxima, aos pulos. A
mão de Harry recua, no susto.

— O que estão fazendo aqui sozinhos? –

ela finalmente alcança os dois. – Nina! Você
e o Harry juntos? Ele a obrigou a isso? – a
professora une as sobrancelhas, segurando
Nina pelo braço.

— Qual é, Mags, só estamos conversando. –

Harry tem essa mania de dar apelidos a todas
as pessoas.

— Garoto, você me irrita. – a professora

vocifera, entredentes. – Nada de passeios
noturnos, já conversamos sobre isso. Se não
querem ir para a sala de jogos, irão para
seus respectivos quartos, estamos
entendidos? Não estou a fim de voltar com
nenhuma adolescente grávida para casa.

— Não iria acontecer nada. É como o Harry

disse, só estávamos conversando. – Quem
Nina quer enganar? A si mesma, obviamente.

Essa não era apenas uma conversa, Harry

estava jogando o tempo todo. Ele iria beijá-la
e a trouxa cairia, como uma pata manca. Ao
se dar conta da realidade, Nina finalmente
acorda do estranho sonho no qual estava
metida.

— Que seja. – Margareth, com seu bafo de

café e dentes amarelados, mira bem o rosto
de Harry, apontando o dedo indicador como se
fosse atirar. – Estou de olho em você, garoto.

— Mags, eu não fiz nada. – Harry levanta os

braços, desacreditando na reprimenda.

— Coloque uma camiseta, moleque, pelo

amor de Deus! Venha, Nina, eu a acompanho
até o quarto.

E assim, Nina é escoltada até o seu quarto

e um resignado Harry vai para a sala de jogos.
Contrariando todas as projeções, o garoto
perde todas as partidas no jogo de poker.



Nota da Autora: Volteeei Uhuuuuul !!!! Meu PC chegou hoje quando voltei da escola. Sabe aquela sensação de amor a primeira vista? Então foi isso que eu senti quando o vi recém montado na mesinha dele, foi um momento tão magico kkkkkkkkk' 




2 comentários:

  1. o meu tambem voltou hj e só agora q eu to podendo ler, ta d+ nao vejo a hora do proximo cap.

    ResponderExcluir

A cada 10 pessoas que comentam 4 delas dizem, na verdade o que eu realmente não sei o que estou falando, então se entendeu parabéns e obrigada por comentar.
E lembrando foi comprovado cientificamente que comentar emagrece.