HTML

13/11/2013

25°CAP - A APOSTA - ANTES DO DESAFIO.





Bárbara confere as fotos que já conseguiu
de Nina e Harry. Suzana pluga o celular no
computador, descarregando os vídeos.

Ana Paula está no banheiro, com o

chuveiro ligado. Na verdade, ela está
vomitando o café da manhã e não quer que
ninguém a ouça. Nem comentarei o fato de
tão absurdo que é.

— Droga, não temos nada realmente

quente. – Bárbara deixa a câmera de lado.

— Escute, estou de saco cheio de ficar

espionando por entre arbustos. Poxa, vamos
aproveitar a viagem! – Suzana suspira
tristemente, mirando o céu azul do lado de
fora do dormitório.

— Não viemos passear. Viemos para nos

vingar. – Bárbara relembra. – E o nosso
informante? Alguma novidade?

— Nada ainda. Você vai mesmo cumprir o

que prometeu a ele? Um beijo? – Suzana faz
cara de nojo.

— É claro que não! Surtou? – Bárbara leva

o dedo à boca, como se fosse provocar o
vômito. – Olhe, se não fosse a bafuda da
Margareth, nós teríamos um bom material
em mãos. O Harry estava prestes a beijar a
vagaba e então, a coisa poderia evoluir para
um tirar de roupas e tal.

— Babi, deixe essa vingança para lá.


— Nem pensar! Se esqueceu da nossa

humilhação? Fala sério, Suze! – Bárbara se
levanta num pulo, colérica.

— Não, eu não esqueci.


— E tem outra: se não fosse o informante

que descolei, nós não saberíamos que você e
a Ana são apostas. Eu salvei vocês duas, de
novo. – Bárbara joga na cara de Suzana, de
forma abrasadora.

— É, eu sei. – Suze abaixa a cabeça,

submissa.

— Então, nada de desistir da vingança!


— Tudo bem, você tem razão.


— Eu sempre tenho razão!



~~***~~

Nina, Lais e Nathália estão deitadas nas
espreguiçadeiras da piscina em companhia
das outras garotas. O sol queima a pele com
violência e Nina passa uma segunda camada
de protetor solar.

Se vocês tivessem visto a garota na hora

em que acordou, vislumbrariam olhos
brilhantes em vermelho sangue e um sorriso
perigoso nos lábios. Sim, Nina Albuquerque
está de volta! Adeus deprê!

— O que aconteceu ontem? – Nathi

pergunta, fechando o livro. – Quando
voltamos para o quarto, você já estava
dormindo.

— Sei lá. – Nina dá de ombros.


— Hormônios são uma merda. – Lais pega

um chapéu da bolsa, ajeitando-o sobre a
cabeça.

— Não são hormônios. – Nathália discorda.


– Você está sucumbindo, Nina.


— Sucumbindo a quê? – o mau humor de

Nina dá as caras e uma sombra transpassa
seu olhar. – O que acha que está
acontecendo, dona Sabe Tudo?

— Não me ataque, não sou sua inimiga. –

Nathália, apesar de conhecer Nina há apenas
seis meses, sabe lidar bem com o gênio
explosivo da amiga.

— Desculpe. – Nina relaxa os ombros e se

desarma. – Não sei o que aconteceu ontem.
Eu fiquei um pouco triste, sem qualquer
motivo.

— Tem a ver com o Harry, não tem? – Lais se

levanta, sentando-se aos pés de Nina. – Pode
contar para nós, somos suas amigas.

— Não tem nada a ver com o Harry. O cara é

um babaca presunçoso e arrogante.

— Tome cuidado, está bem? Estamos

preocupadas com você. – Lais franze os
lábios, observando a reação de Nina.

— Eu sei, prometo me cuidar.


Nesse momento, um bando de garotos sem

noção começa a correr em direção à piscina.
Atiram-se como bombas para dentro da água.
Apesar de terem se protegido, as garotas
ficam ensopadas.

— Seu bando de idiotas! – Nathi vocifera,

segurando o livro molhado em mãos. – Vocês
não tem nada melhor para fazer da vida,
seus ridículos?

— Ei, Nathi, relaxa. – Gancho, com uma

baita facilidade, ergue o corpo e sai da
piscina.

— Poxa, meu livro. – os olhos de Nathi se

umedecem.

— Desculpe, Nathi. – Gancho se aproxima,

arrependido pelo salto mortal. Joga a franja
de lado no maior charme. Nathi deveria estar
babando na cena, mas a verdade é que está
muito puta por causa do livro. – Escute,
quando voltarmos para casa, lhe dou um
novinho.

— Não quero um livro novo, quero

continuar a leitura, pô. E olha só! – ela
suspende o livro e as páginas pingam, como
lágrimas.

— Que livro é esse? – Gancho o toma das

mãos da garota. – Caraca, ou você tem muita
sorte ou estamos em sintonia. Peguei esse
emprestado com o meu irmão, ainda nem
comecei a ler.

— Brincou? Você está com esse livro aí? –

os olhos de Nathália brilham e um pequeno
sorriso surge em seus lábios retesados.

— Vamos lá no meu quarto que eu pego.


— Sabe que não posso entrar na ala dos

meninos. – Nathi leva as mãos à cintura,
batendo um dos pés no chão,
cadenciadamente.

— Tudo bem, subo agora e pego para você.

Só me descole uma toalha, beleza?

— Valeu, Gancho. – Nathi alcança a toalha

e a coloca sobre os ombros do cara.

Nina e Lais estão abafando risadinhas.

Nathália gira nos calcanhares, com cara de
quem comeu e não gostou.

— O que foi? – ela bufa.


— Precisa de um babador? – Lais dá uma

gargalhada.

— Humf! – Nathi se senta na

espreguiçadeira e finalmente descontrai,
contagiada pelas amigas.


~~***~~

Quando o almoço chega ao fim, o monitor
sobe em uma cadeira, limpa a garganta e faz
a pergunta, como um anúncio:

— Soube que hoje teremos um desafio de

tênis, é isso mesmo galeraaaaaa?

— Yeahhhhhhhhhhhhhh!!!! – a turma grita

em resposta.

— Nesse caso, a Caça ao Tesouro ficará

para amanhã. – o monitor busca Harry e Nina
entre os estudantes. – Vocês dois estão
prontos? O jogo começará às quatro da tarde.

Ambos fazem que sim com a cabeça. Seus

olhos se cruzam e Nina, com o indicador,
passa o dedo em seu próprio pescoço como
quem diz: “Vou degolar você”. Harry solta uma
gargalhada de deboche no ar, feliz por Nina
ter voltado ao seu estado normal.


Nota da Autora: Até que emfim a Nina voltou a ser como era antes!! Meu Deus não aguentava mais essa manteiga derretida pelo Harry andar por ai sem saber quem era kkkkk' gostaram meusamores? daqui a pouco começa o jogo de tênis, então se preparem para fortes emoções.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cada 10 pessoas que comentam 4 delas dizem, na verdade o que eu realmente não sei o que estou falando, então se entendeu parabéns e obrigada por comentar.
E lembrando foi comprovado cientificamente que comentar emagrece.